Soedade (Saudade)


Lembro-me bem
Era sempre no verão
Que o cheiro das flores de inhame
Tomavam conta de tudo
E você era uma alegre idéia.
De segurança
No cair da tarde
Lembro-me bem
O céu era como a tela
Que eu vi na revista
Noite estrelada
De um holandês
Também muito solitário
Até mesmo para uma criança
E na montanha que era nossa
Brotava a lua
Clara
Calma
Senhora de todo tempo
Mas o tempo era fictício
Porque eu cresci
Tudo cresceu ao meu redor
Menos o seu amor por mim
Disseram-me que não escolhemos
A quem amar
Isso é uma verdade incontestável
Hoje, as noites são estreladas.
Só não têm a lua
A montanha
O holandês solitário
E aquele perfume.



( Ao meu pai)

Dal

Comentários

Unknown disse…
Impossível não lembrar de momentos vividos, sonhados, planejados, as vezes sofridos. Senti muita expressão e sentimento nas palavras. Beijos e tudo de bom pra vc.
Leonardo Nunes.

Postagens mais visitadas deste blog

SOMOS PONTOS PERDIDOS NO AZUL